Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Início Exposições Exposições Anteriores
TONO SANMARTÍN

Exposição A La Manière do Século XVIII
30 de Abril  15 de Junho de 2008
 

sono_martin_xxl

A Fundação D. Luís I apresentou a exposição na Casa De Santa Maria em Cascais, a exposição O penteado à la manière do século XVIII segundo Tono Sanmartín, que apresenta uma leitura feita por este estilista catalão das fabulosas cabeleiras produzidas no século XVIII, tomando por base um conjunto de gravuras francesas daquele século. Esta curiosa exposição chega a Cascais pela mão da autarquia e da Fundação D. Luís I, em parceria com o IVAM - Instituto Valencià d' Art Modern.

Continuar...
 
JOSÉ SARMENTO

Exposição Ocidente / Oriente
12 de Abril a 22 de Junho de 2008


JOSE SARMENTO 750x250

 

A Fundação D. Luís I apresentou no Centro Cultural de Cascais a Retrospectiva da obra plástica do embaixador José Sarmento, uma ideia do arquitecto José Sommer Ribeiro para o Museu Vieira da Silva/Arpad Szénes, que a crítica de arte Luísa Soares Oliveira aqui reformula enquanto curadora. Trata-se de um conjunto de pinturas realizadas nos continentes onde o embaixador exerceu a sua actividade, entre 1996 e 1999. 

Continuar...
 
DANILO PAVONE

Exposição Litorais
5 de Abril a 1 de Junho de 2008


danilo_xxl

 

Natural de Catânia, Sicília, trabalha e reside nem Portugal, onde tem desenvolvido importantes acções no âmbito da fotografia arqueológica. Licenciado pela Academia di Belle Arti de Bolonha e com ampla experiência como fotógrafo do Exército Italiano, depois do que se especializou em fotografia de conservação e restauração de obras de arte, enveredou mais recentemente pela fotografia industrial e publicitária sob encomenda de instituições públicas e empresas privadas. É deste fotógrafo que a Fundação D. Luís I apresenta no Centro Cultural de Cascais uma exposição de fotografias alusivas à Marginal de Cascais, de ambientes nocturnos e diurnos, capturando a beleza da paisagem através dos lugares emblemáticos e mobiliário urbano.

Continuar...
 
IVO

Exposição Silêncio Errante

29 de Março a 25 de Maio de 2008

 

IVO xxl 750x250

 

Sob o signo de Coltrane, Artaud e Pollock, expos o pintor Ivo, no Centro Cultural de Cascais, um conjunto de trabalhos produzidos entre 2000 e 2008, reunidos sob o título de Silêncio Errante. A obra deste pintor conheceu assinalável evolução desde a primeira exposição, em 1987, sendo referida nos livros 100 Pintores Portugueses do século XX e História da Arte em Portugal de 1945 à Actualidade, ambos da autoria de Rui Mário Gonçalves. Na mostra de Cascais, organizada pela Fundação D. Luís I / Artistas Unidos, foram apresentados trabalhos que vão da simbólica abstractizante à visão alegórica de certos aspectos da realidade. Como refere Jorge Silva Melo no catálogo, Ivo "vai de um lado a outro entre um muito consciente e conhecedor sentido da composição e um instinto brutalista, vital; vive dessa justaposição afirmada, cantante, saxofone nocturno."

Continuar...
 
ALBANO COSTA LOBO

Exposição Fotografia 1958-2007
23 de Fevereiro a 16 de Março de 2008
 

albano_costa_xxl

 

Exposição retrospectiva dos 25 anos de trabalho de Albano Costa Lobo, fotógrafo desaparecido do nosso convívio, que prestou de forma muito particular a sua atenção à zona de Cascais. Estiveram patentes algumas imagens e instantes que captou nos locais onde viveu – Londres, Lisboa, Douro e Cascais - das mutações das décadas que atravessou, dos singulares quotidianos que encontrou, dos ideais que defendeu 

Continuar...
 
VÍTOR POMAR

Exposição Só Acredito em Milagres
2 de Fevereiro a 6 de Abril de 2008

vitor_pomar_xxl

A Fundação D. Luís I apresentou no Centro Cultural de Cascais, a exposição Só acredito em milagres do artista Vítor Pomar. Tratou-se de uma mostra constituída por duas partes distintas: uma série de seis pinturas recentes de grande formato - conjunto que integra uma pintura dos anos 70 que se encontra actualmente em depósito no Museu de Serralves - e quatro cabinas expressamente construídas para a projecção de um programa de cerca de duas horas de filmes em cada uma. Esta montagem permitiu ao visitante a possibilidade de estabelecer o seu próprio programa ao combinar aleatoriamente a projecção a decorrer em cada uma das cabinas. 

Continuar...
 


Agenda

<<  Junho 2019  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
       1  2
  3  4  5  6  7  8  9
10111213141516
17181920212223
24252627282930