A Cátedra Cascais Interartes atribui uma bolsa anual, a trabalhos de investigação sobre as obras Almada Negreiros, Ana Hatherly, Bartolomeu dos Santos, Branquinho da Fonseca, David Mourão-Ferreira, Fernando Lopes-Graça, Herberto Helder, João Abel Manta, João Gaspar Simões, Maria Archer, Maria de Lourdes Martins, Mário-Henrique de Leiria, Rubben A., Michel Giacometti e Sarah Affonso.
À Bolsa que se corporiza na atribuição de um montante até cinco mil euros, candidataram-se este ano oito projectos que serão avaliados por um júri constituído pelos Professores Isabel Pires de Lima, João d'Alvarenga e Mário Avelar. A decisão do júri será revelada até ao dia 31 do próximo mês de Março.
A realização dos projetos deverá iniciar-se a partir de setembro de 2021.
B O L S A S A T R I B U Í D A S
Em 2018:
Em 2017:
CÁTEDRA CASCAIS INTERARTES | Surgiu por iniciativa da Fundação D. Luís I e da Câmara Municipal da Cascais, como uma ação inovadora no panorama dos estudos literários e artísticos contemporâneos em Portugal, tendo como missão a investigação aprofundada sobre as obras de autores ligados a Cascais e ao mundo, numa dimensão comparatista, de diálogo interartes e de encontro com obras de outros criadores.
|