Início Outros Percursos Outros Percursos

Bienal-da-Utopia02_web

Conquanto tenha sido a área das artes plásticas aquela em que a Fundação D. Luis I primou por aplicar o seu know how e demonstrar a sua capacidade de intervenção,muitas foram as iniciativas e manifestação em que participou, quer cooperando activamente com a Câmara Municipal e com outras instituições, quer organizando, ela própria, eventos que muito contribuíram para o dinamismo cultural que, desde então, o Concelho de Cascais conheceu.

Bienal-da-Utopia01_web

A primeira iniciativa que podemos inscrever neste título   -  “Outros Percursos” -   decorreu no âmbito de uma problemática muito em foco no ano de 1996: a Regionalização. A iniciativa reuniu um conjunto de personalidades de indiscutíveis mérito e experiência, que trataram o tema da Regionalização numa série de conferências que se realizaram no Teatro Gil Vicente, podendo igualmente destacar-se, entre tantas outras acções, a Homenagem a Azeredo Perdigão, o Colóquio Internacional Música e Mundo da Vida ou a Bienal da Utopia

De então para cá, foram muitas as actividades em que a Fundação se envolveu ao longo destes 15 anos. Algumas delas (pelo menos as mais relevantes) serão gradualmente recordadas neste espaço “Outros Percursos”.

<<  Novembro 2019  >>
      1  2  3