JORNADA CULTURA E TURISMO

2 de Novembro de 2012 - Auditório do Centro cultural de Cascais
 
TURISMO E CULTURA 750x250
Continuar...
 

MOSCOW PIANO QUARTET

13 de Dezembro de 2013 - Auditório do Centro cultural de Cascais
 

P1300151 750x422 copy

Continuar...
 

 

Bienal-da-Utopia02_web

 Conquanto tenha sido a área das artes plásticas aquela em que a Fundação D. Luis I primou por aplicar o seu know how e demonstrar a sua capacidade de intervenção,muitas foram as iniciativas e manifestação em que participou, quer cooperando activamente com a Câmara Municipal e com outras instituições, quer organizando, ela própria, eventos que muito contribuíram para o dinamismo cultural que, desde então, o Concelho de Cascais conheceu.

 

 

 

 

 


 

Bienal-da-Utopia01_web


A primeira iniciativa que podemos inscrever neste título   -  “Outros Percursos” -   decorreu no âmbito de uma problemática muito em foco no ano de 1996: a Regionalização. A iniciativa reuniu um conjunto de personalidades de indiscutíveis mérito e experiência, que trataram o tema da Regionalização numa série de conferências que se realizaram no Teatro Gil Vicente, podendo igualmente destacar-se, entre tantas outras acções, a Homenagem a Azeredo Perdigão, o Colóquio Internacional Música e Mundo da Vida ou a Bienal da Utopia

De então para cá, foram muitas as actividades em que a Fundação se envolveu ao longo destes 15 anos. Algumas delas (pelo menos as mais relevantes) serão gradualmente recordadas neste espaço “Outros Percursos”.

 


 

755372 SEMANA RUSSA

Continuar...
 

185 privlives

Continuar...
 


Pág. 11 de 11