Exposição Desenho a Preto e Branco e a Cores, Antologia Gráfica.
17 de Dezembro de 2009 a 14 de Fevereiro de 2010
 

nikias_xxl

 

A Fundação D. Luís I, em colaboração com o grupo Artistas Unidos, apresentou no Centro Cultural de Cascais, uma exposição de 42 trabalhos do pintor de ascendência grega, Nikias Skapinakis, que abrange um período de 50 anos (1958 a 2009)

Tags: 2011 2010 Janeiro Fevereiro Dezembro Exposições Pintura
Continuar...
 

Exposição Utopias Urbanas
18 de Setembro a 31 de Outubro de 2010

nadir_96pp_xxl

Exposição de Homenagem a Nadir Afonso no Centro Cultural de Cascais

Ao completar 90 anos, o pintor Nadir Afonso, um dos artistas de maior relevo da arte portuguesa do século XX, mereceu diversas homenagens ao longo do ano, com destaque para a exposição Nadir Afonso, Sem limites, comissariada por Adelaide Ginga e organizada em co-produção pelo Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado, em Lisboa, e pelo Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto, bem como a atribuição do doutoramento Honoris Causa da Universidade Lusíada, no passado dia 20 de Julho.

Tags: 2010 Setembro Outubro Exposições Pintura
Continuar...
 

Exposição histórias em colisão . histories in collision

16 de Setembro a 30 de Dezembro de 2010

 

xxl_aiken

 

A Fundação D. Luís I apresentou no Centro Cultural de Cascais um conjunto de trabalhos de John Aiken, director da prestigiada Slade School of Fine Arts, em Londres. A exposição contempla uma colecção de desenho e um conjunto de esculturas profundamente influenciadas pela arquitectura militar e pela investigação arqueológica.

.

Tags: 2010 Setembro Outubro Novembro Exposições Escultura
Continuar...
 

Exposição Imagens e Palavras
6 de Março a 9 de Maio de 2010
 

j_rego_xxl

 

A Fundação D. Luís I apresentou no Centro Cultural de Cascais, a mais recente proposta artística de Joana Rêgo, intitulada Imagens e Palavras . Pintura que se desenvolve em torno de um eixo que pode ser identificado com a dimensão do jogo, como assinalou Emília Pinto de Almeida.
Fiel aos seus pressupostos de que a arte é um trabalho de busca que perpetuamente se realiza, a pintora apresenta um conjunto de obras que vão da letra A à letra Z, e suscitam interpretações a diversos níveis, uns mais superficiais, outros mais profundos, sempre valorizando marcas muito pessoais.

Tags: 2010 Março Maio Exposições Pintura
Continuar...
 

Exposição Is anybody home?
26 de Fevereiro a 25 de Abril de 2010
 

j_gancho_xxl

 

A Fundação D. Luís I apresentou no Centro Cultural de Cascais uma exposição de pintura de Joana Gancho, intitulada “Is anybody home?”. A mostra reúne um conjunto de obras dedicadas a conteúdos urbanos e aspectos relacionados com a ocupação do espaço por casas e pessoas.

São obras da sua produção mais recente articulando de forma muito conseguida a pintura e o desenho para expressar, nas próprias palavras da artista, o “quotidiano citadino”. Joana Gancho: uma das mais promissoras artistas portuguesas emergentes, nasceu em Lisboa em 1980.

Tags: 2010 Fevereiro Março Abril Exposições Pintura
Continuar...
 


Pág. 54 de 55