Exposição O Teorema da Cor
14 de Maio a 11 de Julho de 2010

..

xxl_victor_costa

 

Englobando pintura e desenho, a exposição de Vítor Costa que a Fundação D. Luís I apresentou no Centro Cultural de Cascais de 14 de Maio a 11 de Julho de 2010. Foi uma oportunidade que permitiu dar a conhecer a obra recente de um dos mais interessantes artistas portugueses contemporâneos.

.
Tags: 2010 Maio Exposições Pintura
Continuar...
 

Exposição Arte Ponto Por Ponto
17 de Julho a 12 de Setembro de 2010

tapecarias__xxl

 

Em colaboração com a Manufactura de Tapeçarias de Portalegre, criada em 1946 por Guy Fino e Manuel Celestino Peixeiro, a Fundação D. Luís I expôs no Centro Cultural de Cascais um conjunto particularmente significativo de tapeçarias criadas a partir de trabalhos de alguns dos mais importantes artistas portugueses e estrangeiros contemporâneos, possibilitando assim a fruição de opções estéticas muito diversificadas, entre as quais se contam as de Le Corbusier, Carlos Botelho, Menez, Nadir Afonso, Costa Pinheiro, Cruzeiro Seixas, Júlio Resende, Manuel Cargaleiro, Eduardo Nery, Graça Morais, Charrua, Rogério Ribeiro, Vítor Pomar e Figueiredo Sobral, por exemplo.

Tags: 2010 Julho Agosto Setembro Exposições
Continuar...
 

Exposição Project Room II: Puzle This
30 de Abril a 20 de Junho de 2010

.

rui_macedo_xxl

 

A Fundação D. Luís I apresentou a exposição Project Room II: Puzzle This, de Rui Macedo. A partir «de uma pesquisa visual e operativa do conceito literário mise-en-abîme, recurso estilístico que aqui, enquanto pintura, mantém uma relação de semelhança (por repetição, reflexão e/ou espelhamento) com o lugar que a contém», Rui Macedo ocupou o rés-do-chão do Centro Cultural de Cascais.

Tags: 2010 Abril Maio Junho Exposições Pintura
Continuar...
 

Exposição Colectiva

Ana Viana, António Paulo, Francisco Condessa, Gila, Manuel Álvaro e Miguel Brazete.
30 de Julho a 10 de Outubro de 2010

xxl_cave_chamas

 

Roteiro para uma Cave em Chamas é uma instalação que decorre de um projecto de artes plásticas com diversas vertentes, integrando texto poético, fotografia, vídeo, desenho, pintura e objectos. Organizados no espaço para criarem ambientes particulares, esses elementos visam estabelecer uma tensão entre o todo e as partes, tensão que não se confina à questão de cada meio utilizado e das suas várias manifestações, alargando-se ao processo de autoria, tanto mais que são seis os autores que apresentam o projecto. 

Tags: 2010 Exposições
Continuar...
 

Exposição Colectiva de Fotografia a favor da Associação Ser+
9 de Abril a 23 de Maio de 2010


xxl_pri_2010

 

A Fundação D. Luís I apresentou no Centro Cultural de Cascais, a exposição Private Lives; um conjunto de imagens de oito fotógrafos, cujo trabalho mostra de diferentes formas a normalidade do quotidiano e os momentos de suspensão que nos surgem dentro dele. Estes momentos são como pequenas rupturas no ritmo do dia-a-dia e apresentam-se como uma paragem no tempo das nossas vidas. Momento privado, que nestas imagens tanto nos surgem em casa, como nos vestígios da presença humana numa paisagem, ou em personagens que parecem pairar em contemplação perante determinada situação.

Tags: 2010 Abril Maio Exposições Fotografia
Continuar...
 


Pág. 54 de 57