Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Início Exposições Exposições Anteriores
VALTER VINAGRE

Exposição Para

15 de novembro a 11 de janeiro
 
Valter Vinagre 2014

 

"As fotografias de Valter Vinagre da série "PARA" não mostram gente, mas é decididamente de gente que falam. Fazem-no de um modo subterrâneo, como subterrâneo é o fenómeno inscrito em todas elas. Uma homenagem fúnebre a gente que desapareceu do mundo dos vivos numa fracção de segundos. Porque a estrada estava mal pavimentada, porque o "relevê" da curva estava "ao contrário", porque havia óleo ou chuva na estrada, porque alguém não mediu bem a distância para uma ultrapassagem, porque alguém se distraiu a acender um cigarro ou a mudar um CD. Porque, porque, porque... as justificações são aqui pouco importantes. Estas imagens não penetram o círculo jornalístico e imediato da morte. Enunciam uma dor abstrata, mas não se apartam dela...

Continuar...
 
ORMOND FANNON

Exposição Multiples

25 de outubro 4 de janeiro de 2015

 xxl FANNON 750x250

"Multiples" – Composições derivadas de fotografias fragmentadas e reorganizadas por um método sistemático peculiar. As fotografias continuam a ser fotografias e as imagens são as mesmas, só que a nossa percepção é alterada.
Esta exposição apresenta dois grupos de foto-montagens com dois temas bem diferentes. O primeira grupo junta obras abstratas e simétricas derivadas de estudos fotográficos das varias partes do corpo humano. O segundo grupo apresenta obras menos abstratas mas talvez mais inquietantes, focando em eventos e festas na vida social Portuguesa.

Continuar...
 
CVETO MARSIČ

Exposição Ninho Salino

7 de dezembro a 4 de março de 2014
 
xxl CVETO1 750x250
 
Sobre a obra de Cveto Marsic, pintor esloveno que residiu em Cascais e a Cascais regressa sempre que pode, escreve a crítica de arte e professora universitária Luísa Soares de Oliveira: «Nos estratos da pintura de C.M. há peças estranhas, objectos incrustados na massa. Diz o pintor que são como os restos que ficam num campo depois de uma batalha. Na maior parte das vezes, não é possível identificar a natureza do objecto. A pintura, a pasta espessa de que o autor se serve para fabricar cada quadro, recobre tudo e confere a cada obra uma qualidade escultórica que a filia na tradição da pintura gestual abstracta. Não me espanta saber que não há, no processo criativo, qualquer intervenção do pincel.»
Continuar...
 
DANIEL GAMELAS

Exposição Da Idade do Ferro

31 de julho a 19 outubro de 2014
 

xxl DANIEL GAMELAS 750x250

 

As obras da exposição DA IDADE DO FERRO, esculturas figurativas e desenhos realistas de execução virtuosa, remetem para uma especulação sobre mitos e rituais da Proto-História associados a um Panteão de antigas divindades ibéricas de cultura indo-europeia, a partir de um trabalho de investigação académica com fontes científicas, enriquecido por visitas a sítios históricos e arqueológicos, e pela participação em cerimónias ancestrais de origem pagã.

Continuar...
 
ROBÉRIO BRAGA
Exposição Luz Negra
6 de setembro a 2 de novembro de 2014

xxl robério 750x250

Fotografias feitas na Africa-Quênia com foco nos adornos das tribos locais. Uma visão crítica sobre a preservação de uma cultura que adapta-se para sobreviver, antes feitos de Sementes e peles de animais selvagens os adornos e vestes que hj são constituidos de Miçangas plásticas e tecidos preservam os mesmos signos ancestrais. muda-se o significante mas não o significado. Este olhar crítico é traduzido nas imagens poéticas e de forte contraste visual , marca do fotógrafo.

Continuar...
 
DIOGO MUÑOZ

Exposição Factotum

7 de junho a 14 de setembro de 2014

xxl MUÑOZ 750x250

Na sua produção mais recente Diogo Muñoz desenvolveu um percurso de procura, que o levou a atingir um repertório de temáticas e imagens que remetem para a cultura Pop, assim como para ícones da história da arte. É aqui que, no espaço da tela, se sucedem cenários e personagens que trasladados da realidade histórica entram no presente da tela, no presente do pintor, gerando um "pastiche" de anacronismos imagéticos.
Diogo Muñoz apresenta uma imagem que atravessa e cruza os estratos da história até assumir a aparência do nosso presente.

Continuar...
 


Agenda

<<  Dezembro 2019  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
        1
  2  3  4  5  6  7  8
  9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031