HECTOR RAMSAY

10 de Fevereiro a 7 de Abril de 2012

P1130634_750x500_copy_copy

.
Natural da Escócia (1959) mas marcado culturalmente pela Itália, onde tem residência (Florença), Hector Ramsay começou a pintar depois de trabalhar em Londres com Leonard Pardon, com quem aprendeu diversas técnicas de arte decorativa, vindo a especializar-se mais tarde em pintura ao ar livre depois de cursar em Prato a “Técnica pittura del muralli”.

Conquanto goste de explorar meios expressivos diversos, regressa sempre ao seu primeiro amor – o desenho – com grande entusiasmo. O uso criterioso do carvão permite-lhe obter uma vasta gama de tons, do negro mais profundo ao mais leve sopro de cinza. O ímpeto vital da natureza e a luta contínua pela sobrevivência servem de ponto de partida para a exploração do detalhe, no seu desenho, a uma escala desafiante para o observador.

Hector Ramsey
O que se espera deste último é que, arrastado pela sensação de tridimensionalidade provocada por trabalho quase abstracto, mobilize o olhar e a imaginação face à proposta estética que de maneira tão estimulante apela para a sua cumplicidade. Hector Ramsay apresentará um conjunto de desenhos de execução recente naquela que será a sua primeira exposição em Portugal, promovida pela Fundação D. Luís I no Centro Cultural de Cascais.

.
A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00.
A entrada é livre.
Informações: 21 484 89 00 / 03.

Convite em PDF

Imagens da Exposição no Centro Cultural de Cascais