Início Exposições Exposições Anteriores COLECÇÃO ERNST LIEBLICH

.

xxl_ernst

P1130164 370x247 copy P1140081 370x207P1130152 370x208 P1130144 370x208

Os herdeiros de Ernst Lieblich (1914-2009), detentores desta colecção de arte portuguesa, colocam à disposição da Fundação D. Luís I a totalidade do acervo composto por 47 obras de 22 artistas.

Ernst Lieblich, nascido na Alemanha, irmão da escritora Ilse Losa, veio para Portugal como refugiado, em 1933, tendo-se fixado provisoriamente no Porto antes de partir para os Estados Unidos, onde prosperou como empresário, aí tendo obtido a nacionalidade norte-americana.

As frequentes visitas a Portugal motivadas pelas ligações familiares e laços afectivos, bem como o seu interesse pelas artes plásticas, levaram-no a reunir uma colecção – Colecção Ernst Lieblich – composta por estes grandes pintores portugueses contemporâneos que, grosso modo, representam algumas das correntes mais importantes do século XX.

.
Imagens da Exposição no Centro Cultural de Cascais